Conselho Eco-Escolas
Designação da atividade | Conselho Eco-Escolas |
---|---|
Escola | EB 2,3 Drª. Maria Alice Gouveia (EMAG) EB1 Quinta das Flores (EB1-QF) EB1 Norton de Matos (NM) EB1 Areeiro ( EB1-ARE) JI Areeiro (JI-ARE) JI Quinta das Flores (JI-QF) EB1 Vendas de Ceira (EB1-VC) EB1 Castelo Viegas (EB1-CV) EB1 Torres do Mondego (EB1-TM) EB1 Almalaguês (ALM) JI Ceira (JI-CEI) EB 2,3 Ceira EB1 APCC |
Tipologia | Reunião |
Data de início | 1-09-2014 |
Data de término | 30-06-2015 |
Outras Estruturas | Projeto Eco-Escolas |
Dinamizadores | Equipa Eco-Escolas do Agrupamento |
Público-Alvo | Alunos participantes nos projetos / Comunidade educativa |
Breve Descrição | 1º Reunião da Assembleia do projeto Eco-Escolas onde é dada a conhecer a dinâmica deste projeto, bem como, assuntos relacionados com a implementação dos 7 passos do Programa: conselho eco-escola; auditoria ambiental; plano de ação; concretização e monitorização do plano de ação; atividades em trabalho curricular; comunicação e divulgação na comunidade; criação e implementação do nosso eco-código. Durante a mesma serão debatidas propostas, interesses, recursos, preocupações, bem como, pontos fortes e pontos fracos. |
Articulação com o Projeto Educativo | • Promover o sucesso escolar • Promover a articulação entre os vários ciclos de ensino • Desenvolver competências no domínio da comunicação • Desenvolver a autonomia, o espírito crítico e a capacidade de decisão para uma realização individual e social • Desenvolver comportamentos de participação ativa na vida escolar • Desenvolver comportamentos promotores de segurança • Criar as condições necessárias, a nível de espaços e de equipamentos, para a efetiva integração dos alunos com necessidades especiais a nível intelectual, físico e/ou social e para a futura inserção na vida ativa • Fomentar a participação responsável dos encarregados de educação na vida da escola • Potencializar a Educação para a Cidadania/Valores • Promover a educação patrimonial • Incentivar a Educação para o empreendedorismo |
Objetivos | Articular atividades propostas/dinamizadas pelos intervenientes Sensibilizar a comunidade para temáticas da educação para o mundo sustentável |